Programa "Atleta na Escola 2014"

O Programa ATLETA NA ESCOLA que tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas

Programa "Atleta na Escola 2014"

O Brasil irá sediar, em 2014, a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Tendo em vista este cenário esportivo ímpar na história brasileira, lançou-se em 2013 o Programa ATLETA NA ESCOLA que tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. O Governo Federal em parceria com os Estados, Distrito Federal, Municípios, Escolas públicas (privadas e federais), Comitê Olímpico e Paraolímpico Brasileiro e as Confederações Brasileiras de Atletismo, Judô e Voleibol, com o intuito de alcançar os objetivos expostos, apresentam o Programa ATLETA NA ESCOLA 2014.
Pelo segundo ano consecutivo, as escolas da Rede Municipal de Ensino participam das atividades de atletismo e no ano de 2014 também do voleibol, envolvendo alunos de 12-14 / 15-17 anos, de ambos os sexos. A 1ª etapa escolar será realizada pelas escolas durante o mês de maio. A 2ª etapa será a nível municipal, reunindo os melhores de cada escola em cada categoria, a 3ª etapa é a nível regional/estadual e a última é a etapa a nível nacional. Participam também como voluntários na arbitragem e organização, os acadêmicos de Educação Física da URI / Campus Santo Ângelo.
Segundo a Secretária de Educação, Fátima Ehlert "a escola precisa dialogar com as questões nacionais, e uma delas, sem dúvida é o esporte que terá ênfase neste ano através da COPA DO MUNDO. Sabemos que as escolas realizam Projetos interdisciplinares envolvendo este tema. Então, participar do Programa "Atleta na Escola" é oportunizar aos alunos esta integração esportiva.